sábado, 27 de julho de 2013

Meu Shack - Tv Rádio Ondas Curtas Cassete Silver

       Possuo como herança de família uma "televisãozinha" Silver (chamávamos assim). Ela acompanhou muito a família quando eu era moleque. Meu avô nos levava sempre pra Alcobaça/BA nas férias de Janeiro e, naquela época, energia eletríca lá funcionava de forma intermitente. Portanto, nada de tv ou rádios locais, mas sempre levávamos o aparelho. Pela noite, contemplávamos a lua sobre o mar, ouvindo o rádio alimentado com pilhas médias. Minha irmã também curtiu muito esse rádio na infância dela (ela é 6 anos mais velha que eu). Ela gravava o áudio do Balão Mágico e outros programas no K7 da televisãozinha e ouvia várias vezes depois.
        Segundo informações no próprio aparelho, a marca é Silver, TV - radio - cassete recorder
VHF-L / VHF-H / UHF / FM / MW / SW
AC / Dry Cell / Car battery

Nossinhora!! um trambolhão desse ligado dentro do carro... bons tempos!

Tem antena de ferrite interna (já vi)
antena telescopica - Não é original. Esta quebrou e não achei idêntica, mas instalei um paliativo.
Conexão para antena externa de UHF e VHF. Seletor de ant. int. ou ext.
Luz de painel
Controles de Imagem
Controle de Volume e Tom
Seletores analógicos pra tudo, com logs de canais.
VU meter de 4 vias -> VU/rec level, tune, batt
Microfone embutido
Contador da fita k7
Alça
Coneções para:
  -Microfone
  -Controle remoto (de cabo)
  -Aux In
  -Tape out
  -Ext. Spk. 4-8 Ohms
  -Beat Channel - 1 ou 2 (Eu não sei o que é isso. se alguém souber, me avisa!

Ou seja, difícil arrumar um equipamento multimídia tão completo hoje em dia. O que eu acho mais bacana nele é que é claramente construído pra operação fixa, móvel e principalmente portátil, sem problemas.


Não se iluda com a qualidade da foto. Apesar de preto e branca, a imagem é ótima!



VU meter no talo recebendo FM em Belo Horizonte/MG





Só depois que mudei a alça de posição reparei que faltam parafusos. providenciarei!, assim como uma boa limpeza.


Vixe, e essa tinta vermelha? As marcas de uso na parte de cima são provenientes da "embalagem" do rádio em sacos de limpar chão pra poder viajar sem problemas do porta-malas do antigo Voyage.


Antena paliativa em destaque e o adesivo de uma manutenção que ela deve ter recebido sei lá quando, e tmb não sei o porquê. Mas tem tempo viu! estamos em 2013 e o telefone indicado no adesivo tem apenas 7 dígitos. Isso em BH é coisa pra mais de 20 anos!

Depois que a bateria da câmera recarregar, eu faço um vídeo e posto.

Esse rádio é da minha irmã e eu tirei a poeira dele esses dias. Até então havia muitos anos que ele só enfeitava. Vou deixar o rádio um brinco, que é só limpeza mesmo e encontrar uma antena mais parecida com a original e levar pra ela. Funciona tudo, sem exceção!

Nenhum comentário:

Postar um comentário