terça-feira, 1 de outubro de 2013

Adaptadores SMA-BNC

Tenho dois ataptadores SMA macho  --> BNC fêmea. Uso pra conectar antena ao icom ic-r6. O primeiro que tive, não tem muita qualidade. Ele fica com "jogo", meio solto, tanto no rádio, quanto na antena. É esse prateado na foto.


De tanto ficar solto na conexão SMA, o meu chegou a quebrar o pindo dentro do rádio (#$%!@!!), como pode ver nas fotos a seguir. Mesmo com o pino quebrado, basta enroscar no rádio que a coneção é feita.


Outro inconveniente é que ao apertar o adaptador no rádio, ele força um "o-ring" que tem no meio e simplesmente desmonta, soltando peça a reveria. A diferença entre firmar o adaptador e desmontar tudo é muito tênue. É a segunda peça que tenho, pois a primeira quebrou assim e eu perdi um pedaço.


Outro adaptador, o dourado da primeira foto, não tem balanço na conexão com o rádio, apenas uma folga com a anatena. Isso sugere que será mais difícil para o pino quebrar. Ele é aparentemente uma peça só, ou seja, não desmonta. Seguem algumas fotos:

Eu quero saber porquê que a coneção é SMA, ao invés de BNC, que é bem mais prática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário